Diário de Bordo

db

Prezados, bom dia!

A título de contribuição, deixo uma dica para todos os profissionais. Usem um diário de bordo! Pode ser uma pasta (o meu é assim, no melhor estilo Jurassic Park), arquivos digitalizados, um aplicativo no smartphone, enfim, o importante é que vocês tenham controle de suas realizações e respectivos resultados em cada posição que ocuparam ou ocupam.

Prêmios, menções honrosas, convites para projetos especiais, movimentações por mérito, tudo isto é patrimônio do profissional, ele conquistou e não pode esperar que outro vá controlar em seu lugar.

Ainda estamos longe da hora do almoço e já trabalhei quatro currículos hoje, todos sem resultados.  Ou os novos assessorados não se lembram dos resultados ou não se sentem à vontade para explicá-los. Claro que já ajudei a sanar a questão, mas para que não volte a se repetir, é fácil: Em tudo que o profissional fizer, deve refletir sobre qual a contribuição principal para a organização: tempo, dinheiro, qualidade, satisfação de clientes internos ou externos, etc… e registrar no seu diário de bordo.

Lembrando: O Linkedin tem um campo denominado projetos, onde é possível registrar quase todos os destaques da carreira e ainda indicar quem trabalhou com você.

Sucesso!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *