Corner ou Escanteio?!!!

jg

Nós brasileiros, sejamos ou não amantes do futebol, somos bastante familiarizados com as regras e nomenclaturas do esporte. A informação está ao alcance das mãos e dos ouvidos.

Falando da cobrança do corner, ou do escanteio, digo para vocês com toda certeza: se a jogada resultar em Gol Olímpico, você não vai nem lembrar se o comentarista da partida a chamou de corner ou de escanteio!

Quem me acompanha, sabe que não escrevo sobre futebol e não vou começar agora.  Vamos seguir falando sobre carreira.  Se você queria mesmo saber sobre escanteio, não quero te decepcionar, clique aqui e seja feliz.

Para os desejosos de saber mais sobre carreira, continuamos a conversa. Tal qual no futebol corner está para escanteio, no mercado de trabalho, manager está para gerente, ou líder, ou gestor, ou especialista, ufa… a organização é dona do seu plano de cargos, pode chamar como quiser. Você precisa aprender a traduzir este idioma! Os meios para decifrar o enigma “Nomes dos cargos versus suas responsabilidades” ,em cada organização, não são  tão acessíveis como são as regras do futebol, este aprendizado requer pesquisa, auxílio profissional.

Deixo algumas dicas a seguir:

  1. Pesquise vagas a partir da área de atuação (Marketing, Administração, Logística), confira as responsabilidades e desafios divulgados e identifique se são compatíveis com a sua formação e experiência. Não se preocupe com o título. Lembre, se corner ou escanteio, o importante é o Gol Olímpico.
  2. Quem está em busca de recolocação não deve limitar sua posição no Linkedin, ou no Currículo, usando nomenclaturas como gerente ou coordenador, etc .  Exponha sua área de atuação e o que você tem a oferecer. Se você valoriza muito o título, deixe para usá-lo quando estiver recolocado.

Deixando meus votos de uma carreira repleta de conquistas!

Sucesso!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *