Currículo – Organize sua vitrine!

aaeaaqaaaaaaaaf4aaaajgq2otu0yzaxltnlnmmtndvimi1hyza1lwmwztlhm2jin2u5na

Somos assim: experientes, bem formados, graduados, pós-graduados, fizemos muuuuuuitos cursos de aperfeiçoamento, alcançamos resultados excelentes em diferentes posições e queremos contar tudo no currículo. Cada desafio! Cada responsabilidade!

Resultado? Muitas páginas, pouca objetividade e falta de alinhamento com  os pontos críticos na visão do recrutador. E agora?!!!

Para dirimir este conflito, divido com vocês a dica que dou aos meus assessorados:  o conceito de vitrine.

Que Loja coloca o estoque todo na vitrine? Nenhuma!

Para a vitrine vão as peças de destaque, que serão capazes de chamar a atenção do consumidor. As outras peças estarão em estoque, organizadas por tipo, cor, etc… , no estoque estarão também algumas  peças da coleção passada, para serem colocadas em exposição em um momento estratégico.

Para a nossa carreira, aplicamos assim o conceito de vitrine: Expomos as questões chave, que o recrutador busca, no currículo. Criamos um documento objetivo, conciso e na linguagem adequada.

E o estoque? Onde expomos tudo mais que fizemos?!!!

Fazemos do Linkedin um estoque organizado, onde temos à nossa disposição inúmeros campos e caracteres para descrevermos toda nossa trajetória.

Reflita! Organize sua vitrine, seu estoque, independentemente de estar buscando recolocação. Seja protagonista, esteja no comando da sua trajetória profissional.

 

Sucesso!!!

Raquel Castro

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *