Sal a gosto!

Comecei na culinária bem cedo, eu devia ter 5 anos se muito e minha mãe colocava parte da massa do bolo dela em uma lata que tinha sido de goiabada , então customizada para ser minha forma de bolo.
Eu comecei untando e enfarinhando “minha mini forma”, usando parte da massa dela e nossos bolos assavam juntos! Lembro de cada cheiro, dela, dos bolos, e assim em pouco tempo eu já tinha uma bela experiência de boleira, com formas bem maiores!
Tudo certo com o desafio doce, com o passar dos anos fui me aventurar nas receitas salgadas. Me lembro bem da primeira vez que ainda criança eu li a recomendação : sal a gosto!
Fiquei confusa e me senti injustiçada. Que covardia, sal a gosto! Eu nunca fiz este prato, não sei quanto sal dá que gosto, vou estragar comida, a mãe vai brigar, não vou cozinhar!
Minha desistência durou pouco, minha mãe resolveu meus conflitos com o sal e a vida seguiu. E não estou contando aqui esta história para te dar fome, quero te lembrar que profissionalmente você já ouviu ou já falou “sal a gosto”. Precisamos respeitar a curva de aprendizagem das pessoas . Ensine! Compartilhe as dicas, ajude alguém a chegar no seu nível, forme pessoas melhores que você!
Combinado?
Parafraseando o poeta, com açúcar, com afeto, te desejo coragem e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *