CV, puro merchandising!

01052016

Ao contrário do que muitos pensam, e fazem, um bom currículo não é aquele cheio de posições e datas, milimetricamente organizadas, como se o profissional  estivesse preparando um histórico laboral para um órgão governamental.

Um bom currículo é baseado em conceitos de merchandising! O que você precisa é atrair e nutrir o interesse do seu público alvo, no caso os recrutadores, para um produto chamado VOCÊ.

Entendo que escrever um bom currículo requer do profissional um olhar de reflexão, análise crítica e seletiva da própria carreira, além de técnicas apuradas de abordagem do mercado de trabalho. Entendo também que nem sempre o profissional consegue total êxito sem apoio, mas sempre é possível melhorar o próprio currículo. Para elencar os dois principais fatores que determinam o poder de atração desta ferramenta, destaco:

  • Campo “Qualificações” – Escreva quem você é e o que já fez de forma resumida, mas encantadora. Dê destaque ao que te valoriza: É a formação ou é a experiência? Registre as duas maiores conquistas que você teve ao longo da carreira, dê ênfase aos resultados. Esta ação vai destacar seu currículo no momento da leitura.
  • Experiência Profissional – Descreva suas responsabilidades e realizações com base nas palavras-chave da posição que é seu alvo. Leia os anúncios de vaga e aprenda como os profissionais de RH nomeiam as habilidades necessárias para esta função. Esta ação vai destacar seu currículo nas buscas eletrônicas.

Sucesso!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *