Com que Assessment eu vou? Alpha.

O universo dos Assessments é complexo e fascinante. Neste universo encontramos instrumentos válidos e confiáveis, usados no mundo inteiro, que vão nos ajudar a aumentar o grau de autoconhecimento, vão nos proporcionar reflexões de qualidade e embasar planos de ação realmente efetivos para ganhos na vida pessoal e profissional.

A definição do melhor Assessment para cada objetivo deve ser feita com o auxílio de um profissional, potencializando assim as características de cada ferramenta e aumentando muito o retorno sobre o investimento.

O custo da aplicação do instrumento de Assessment adequado e desenvolvimento de um plano de ação estruturado é mínimo, principalmente quando comparado aos ganhos potenciais para o indivíduo.

Vou apresentar a vocês os instrumentos com os quais trabalho, um a um, começando hoje pelo Alpha Assessment.
O Alpha Assessment foi desenvolvido pelos Executive Coaches, Kate Ludeman, PhD, e Eddie. Erlandson, MD, com o objetivo de alavancar os pontos fortes e minimizar os riscos do alpha.

Agora… de onde vem este nome? Alpha?

No mundo animal, alfa é o termo utilizado para classificar o animal dominante no bando; no alfabeto grego é a primeira letra; em astronomia, alfa é a estrela que mais brilha ou a principal de uma constelação.

No mundo corporativo não poderia ser diferente, alfas são os grandes líderes, os que se destacam da maioria, os que brilham e normalmente dominam o ambiente.

Mas… só grandes líderes podem usar o instrumento?

Não, o instrumento também é útil para que as pessoas em geral aprendam a trabalhar com os alphas de modo mais eficaz.

Por meio do Assessment é possível identificar qual é o tipo alpha predominante no indivíduo (comandante, visionário, estrategista ou executor), em que porcentagem características dos quatro tipos se combinam e como ele se situa em relação aos principais fatores de risco (raiva ou agressividade, competitividade e impaciência). O Alpha Assessment identifica as abordagens do indivíduo para exercer influência e produzir impacto no ambiente onde atua. Não há um estilo ideal, cada estilo pode ser eficaz desde que haja consciência e correto uso de suas forças e controle de seus riscos.

Saiba mais clicando aqui.

O fato é: Você pode mudar o modo como opera e assim ter melhores resultados!

Sucesso!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *