Coaching, Marketing Pessoal e suas relações

10042016

Olá! Trazendo para a rede o artigo que escrevi a convite do Blog da Tatiana Pêgo.

Decididamente minha praia é o Coaching, assim como todas as práticas que levam ao Desenvolvimento Humano. Agora…  Gosto também de romper fronteiras, de estabelecer paralelos, de potencializar técnicas a partir de outras técnicas… hoje escolhi explorar as relações do Coaching com o Marketing Pessoal.

Em poucas leigas palavras, defino Marketing Pessoal como uma ferramenta, um conjunto de técnicas que permite ao indivíduo promover a ele mesmo; se colocar adequadamente visível aos seus clientes e ao público em geral. Então… quais são as competências chave para um adequado processo de Marketing Pessoal? Porque quando falamos das competências, aí sim, voltamos para a minha praia. Elegi como fatores críticos de sucessão a uma boa promoção pessoal: Autoconhecimento, Autoconfiança, Autoestima, Criatividade e Humildade.

  • Só promovo adequadamente um produto que conheço bem! Gerar Autoconhecimento é uma especialidade do Coaching. As perguntas certas, apoiadas pelo Assessment adequado vão te levar a encontrar vários “eus” que estavam guardados, aguardando desenvolvimento;
  • Não basta conhecer o produto, tem que confiar! Gerar Autoconfiança é uma especialidade do Coaching. A identificação e a eliminação de suas crenças limitantes vão te mostrar que tudo é possível, desde que haja vontade;
  • Conhecer e confiar no produto é legal! Mas tem que gostar! Elevar Autoestima é uma das especialidades do Coaching. Livre das lentes do perfeccionismo e da comparação, você vai se enxergar como nunca antes;
  • Para manter um produto no mercado por muito tempo é preciso reinventar o produto e as estratégias. Romper os limites do pensamento é um dos benefícios do Coaching. Ser corretamente provocado à ação vai te ajudar a ampliar limites, a vencer barreiras que pareciam instransponíveis.
  • Muito bom se você já se conhece, confia e gosta de si mesmo e se expõe de várias formas diferentes, no entanto, para manter uma rede de contatos duradoura, isto não basta. Para que os que te cercam tenham muito de bom para falar de você, é preciso uma dose diária e sincera de humildade. Nisto o Coaching ajuda e muito! Fazer de você uma pessoa ciente de seus Gaps e com vontade genuína de melhorar a si e o mundo, é uma das especialidades do Coaching.

Concluo apelando para sua generosidade …se mostre ao mundo! Queremos conhecer os seus “eus”, crescer com as suas experiências.

Faça por você. Faça por nós. Faça diferente. Faça Marketing Pessoal. Faça Coaching!

Sucesso!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *