Como vai acabar o Jogo? Quem sabe é você…

Em momentos de crise, muitos empreendedores vagam à procura de alternativas para manter seus negócios saudáveis. Esta angústia é legítima e não se movimentar na direção de uma gestão mais produtiva fatalmente vai levar o negócio a situações difíceis e por vezes irremediáveis.

Há muitos produtos no mercado para auxiliar empreendedores e seus negócios. Soluções muito efetivas que por vezes não cabem no bolso das micro, pequenas e médias empresas.

Como Business Coach, se questionada por um empreendedor sobre como alavancar seu negócio, minha pronta resposta seria: “Quem sabe é você. ”  O que cabe ao Coach é ajudar o Coachee a construir a própria solução.

Ninguém entende mais as nuances de um negócio do que o próprio dono; na maioria das vezes o que falta ao empreendedor é a capacidade de explicitar e organizar este Know How em uma missão bem construída, uma visão desafiadora e valores coerentes; a condição para definir os indicadores chave para o foco do seu negócio e monitoramento adequado deles.

Um processo de Business Coaching bem conduzido vai ajudar o empreendedor a identificar seus GAPs de competência, assim como os Gaps de seu negócio no mercado; o investimento é viável a qualquer tamanho de empresa e pesquisas da Sociedade Brasileira de Coaching  mostram resultados da seguinte ordem de: 53% de aumento de produtividade, 39% de melhoria de atendimento ao consumidor, 43% de redução das queixas do consumidor, 23% de redução de custos e 22% de elevação da rentabilidade, entre outros indicadores.

O empresário no papel de Coachee será autor da virada da sua história, apoiado por um parceiro Coach que vai fornecer ferramentas que o levem às conclusões necessárias mudar o que for preciso, como líder e administrador.

Um empreendedor empoderado amplia seus horizontes e seu faturamento.

Independentemente da situação que seu negócio se encontra: favorável, desafiadora ou delicada, sempre há GAPs a serem eliminados…”Quem sabe é você. ”

 

Sucesso!!!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *